Clique nas fotos para ampliá-las
Leve  
Média  
Meio Pesada  
Pesada  
Muito Pesada  

FORTES SAO LUIZ E DO PICO

Você acha que conhece Niterói? Isso você só poderá dizer depois de conhecer os fortes do Pico e São Luiz. Venha conhecer com seus amigos e sua família, um dos mais belos pontos turísticos do Estado do Rio de Janeiro. O Forte São Luiz também é conhecido como “A Machu Picchu brasileira”.

O forte São Luiz é datado de 1567 e teve sua efetiva construção entre 1769 e 1770, durante o governo de Luiz de Almeida – 2º Marquês do Lavradio. A fortificação foi concluída em 1775. Alguns anos mais tarde, porém, seu comando foi extinto, e sua guarnição incorporada à da Fortaleza de Santa Cruz. O Forte permaneceu abandonado entre 1831 e 1863, até sua reativação, em decorrência da "Questão Christie".

Participe deste belíssimo tour histórico com nossos guias e venha aprender conosco sobre a história do Rio de Janeiro e desfrute deste maravilhoso visual de Niterói e do Rio de Janeiro.

A visitação ao Complexo dos Fortes, localizado em Jurujuba - Niterói é feita aos sábados, domingos e feriados nacionais, no período das 9h às 16h. O acesso é feito através do forte Barão do rio Branco, de onde parte a nossa van climatizada, garantindo assim conforto e segurança.

O tour guiado dura em torno de 30 a 40 minutos, e você aprenderá sobre: a construção dos fortes São Luiz e do Pico, assim como sobre os conflitos militares.

Além de o passeio ser muito rico em história e cultura, a beleza do local é única e impressionante. Hoje é um dos poucos locais da Cidade com resquício de Mata Atlântica nativa. Um visual espetacular da fortaleza de Santa Cruz, da Cidade do Rio de Janeiro, da entrada da boca da Baia de Guanabara, do Corcovado e do Pão de açúcar. Realmente vale à pena conferir.

Para chegar ao local:

De carro:

Indo do Rio de Janeiro, pegar a ponte Rio x Niterói e após o pedágio, seguir em direção a São Francisco / Praias Oceânicas. Seguir em direção a Charitas, estação dos catamarãs, Clube Naval, e assim que chegar a Jurujuba haverá uma placa indicando Forte Barão do Rio Branco / Forte Imbuhy / Forte São Luiz e virar à esquerda.
Indo de Niterói, é melhor seguir pela Av. Roberto Silveira em direção a São Francisco, Charitas e Jurujuba. Ou também pode ir pela Rua Miguel de Frias e seguir por Icaraí acompanhando a orla.


De ônibus:

Basta pegar o ônibus da linha 33 na estação rodoviária próximo às barcas e pedir para descer em frente à entrada do forte Barão do Rio Branco em Jurujuba.





Classificação  
Tempo de subida inicial   10 minutos de van
Duração aproximada do tour guiado   30~40 minutos
Preço por pessoa   R$ 10,00 (Van incluída)

R$7,00 - Maiores de 65 anos, estudantes e professores c/ carteira e militares do exército.

Isentos: Guias credenciados e criancas de 0 a 5 anos.
Quantidade mínima   01 pessoa
Quantidade máxima   N/A
Observacoes  

A subida de van é realizada de 30 em 30 minutos a partir das 9h.

Visita aos Sábados, Domingos e feriados nacionais.

 
Forma de pagamento   Bilheteria no local
Transporte opcional   Sob consulta
     
O valor acima poderá sofrer reajustes sem aviso prévio. Consulte-nos.


[ Voltar ]
 
 
| Home |   | A Tamandoa Adventure |   | Cursos |   | Roteiros |   | Programação |   | Fotos |   | Fale Conosco |

Tamandoa Adventure Expedições Viagens e Turismo Ltda.
Av. Na.Sra. de Copacabana, 613 / 601 – Copacabana – Rio de Janeiro
CNPJ: 08.141.206/0001-43 - Cadastrado no Ministério do Turismo: 19.000716.10.001-1

tamandoa@tamandoa.com.br

++ 55 (21) 9414-2290 (A/c Paulo)